5 de ago. de 2010

Empresário Workaholic

 Li hoje na internet que foi feito um estudo americano realizado com 20 mil consumidores que traçou o perfil dos donos de iPad e afirmou que os fãs deste produto da Apple são sedentos por poder e têm pouco tempo para se preocupar com os problemas dos outros.
Vixi,...entrei em crise existencial.....

De acordo com o estudo, o perfil do dono de um iPad é o de um:
  • empresário workaholic
  • entre 30 e 50 anos
  • cujo interesse principal é ganhar muito dinheiro.
Ufa,...não me encaixo em dois requisitos, então...resolvida a crise....rsrrss

Tim Koelkebeck, da MyType, empresa que realizou o estudo, disse que os donos de iPad são seis vezes mais suscetíveis a se encaixarem no perfil de "ricos, bem-educados, sofisticados, cruéis e egoístas".

Ao contrário do que sugere o estudo americano, os entrevistados que possuíam o iPad descreveram-se ao longo da pesquisa como "geeks independentes".

Eu vejo da seguinte forma: um “geek independente” detesta não poder mexer no código-fonte, instalar livremente software feito por ele mesmo, usar acessórios USB como se não houvesse amanhã e fazer o que bem entender sem prestar contas à nave-mãe chamada iTunes; já um “elitista egoísta” vê num iPad um aparelho que lhe permite trabalhar mais e melhor, sempre online e produtivo, sem ter que perder tempo pensando em como fazê-lo funcionar (é mágico, lembra?). Faz todo sentido, dependendo de como você olha.

Essa pesquisa nada científica e um tanto polêmica me deixou confusa. Onde eu me encaixo? 
Quero um Ipad, sou fã da "maçazinha", gosto de ganhar dinheiro,.....mas não tenho um perfil de "elitista egoista" ..... xiiiii,...nem vou tentar entender isso agora....
Fiz uma interface para Ipad na faculdade, tive que ler e pesquisar tudo sobre o assunto pois a tecnologia ainda não estava no Brasil. Confesso que me encantei. 
Agora que meu trabalho é 100% online e posso trabalhar em qualquer lugar,...minha proxima compra é um Ipad...rsrsrsrsrs

Sucesso pra nós!


0 opiniões:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda e contribui para que esse assunto enriqueça. Obrigada pela sua participação.