21 de ago. de 2010

Escravidão moderna


Você é um escravo moderno? Analise os argumentos e responda a si mesmo:
O seu dia tem 24 horas.
Consideremos que 8 são utilizadas para dormir e mais 8 para trabalhar e que em média gasta mais 2 horas para ir e vir. Sobram-lhe 6 horas...

Chega a casa, toma um banho de 20 minutos. Veste-se, abre a geladeira e petisca algo, mais uns 10 minutos. Sobram-lhe 5 horas e meia do seu dia... janta durante o noticiário (para ganhar tempo). Agora você tem 4 horas e meia... isto no caso de não ter dormido mais de 8 horas, se não tiver feito horas extras, se não houve atrasos por conta do transito, se não tiver ido ao banco, etc.
Como é que tem tempo para viver?
Por favor, não me diga que isso é vida!!!

Não posso acreditar que as pessoas passem a vida toda sem perceber que não estão vivendo, e sim executando tarefas repetidas, vezes sem conta, durante anos. Há pouco mais de cem anos que foi abolida a escravatura. Será que foi? Será que você não é apenas um escravo moderno?

Talvez as correntes tenham sido trocadas pelo cartão de ponto...
Talvez os açoites tenham sido trocados pela ameaça do desemprego...
Talvez o medo tenha sido trocado pelas contas por pagar...
Talvez, como os escravos, você não possa dar aos seus filhos um futuro diferente do seu...
Talvez os seus sonhos e desejos de uma vida melhor tenham dado lugar à dura “realidade”...

Como os escravos velhos, que não tinham mais força e eram mortos, você também corre o risco de "morrer" para o mercado de trabalho, com uma mão atrás e outra à frente, e como um escravo será visto pelos outros como mais um que cumpriu sua “missão”.


Somos os Escravos Modernos, os que se escondem atrás de um falso sentido de liberdade… Os que se dizem comandar as suas vidas…

Vivemos uma vida que não vivemos mas sobrevivemos… Somos escravos dos desejos inalcançáveis, das contas para pagar, de uma vida por viver cheia de sonhos aos quais muitas vezes preferíamos não sonhar… Frustrados, zangados, irritados… somos escravos do consumismo, escravos de nós mesmos…

Sim escravos de nós mesmos, nós é que escolhemos a vida que levamos. Nós é que nos fazemos Escravos.

Sei o que voce deve estar pensando, eu também já pensei assim: "Não é isto que eu quero para mim, mas não há outra saída!"

Sim, cada um de nós por ter medos e receios, acomoda-se à vida de rotina a que se habituou e não arrisca a procurar novos caminhos, por um único motivo… MEDO DE ARRISCAR!

Temos de combater esse medo, e a única forma que existe de o combater é ENFRENTANDO-O!

Enfrente os seus medos mais profundos, não importa o que os outros pensam, não importa o que os outros possam criticar, vá em busca da sua liberdade, da felicidade, do tempo para viver, do tempo para amar.

Seja Realmente Feliz!!!

Liberte-se da Escravidão moderna!!!

2 opiniões:

Marcos Azevedo disse...

Socorro !!!!!!!!!!!................

Anônimo disse...

Perfeito, uma pena as pessoas estarem cegas, mas não as culpo, pois o não investimento em educação é proposital

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda e contribui para que esse assunto enriqueça. Obrigada pela sua participação.